Assistente de Logística
Que esperar do seu dia a dia de trabalho
– Garantir a pontualidade e eficiência das entregas, mesmo diante de desafios logísticos e operacionais;
– Gerenciar efetivamente o relacionamento com várias transportadoras, garantindo o cumprimento de padrões de Serviço;
– Resolver problemas operacionais durante o transporte, minimizando impactos nos clientes e na empresa;
– Manter um equilíbrio entre custo e qualidade no transporte de mercadorias;
– Adaptar-se a picos sazonais de demanda e suas implicações no transporte de mercadorias;
– Gerenciamento dos pedidos de vendas, supervisionando o recebimento, registro e processamento de pedidos de vendas, garantindo que sejam processados com precisão e dentro dos prazos estipulados;
– Coordenar e monitorar o transporte de mercadorias, garantindo entregas pontuais e eficientes;
– Rastrear pedidos e fornecer atualizações de status aos clientes de forma proativa;
– Gestão de inventario;
– Gerenciar o relacionamento com transportadoras e negociar termos de serviço;
– Resolver problemas operacionais relacionados a atrasos, danos ou perdas durante o transporte;
– Colaborar com equipes internas para otimizar processos relacionados ao transporte e logística;
– Atender e responder às consultas dos clientes, oferecendo suporte em questões relacionadas ao transporte;
– Preparar documentação necessária para remessas e despachos de mercadorias;
– Manter registros precisos e atualizados de todas as atividades relacionadas ao transporte;
– Participar ativamente de projetos de melhoria contínua relacionados à eficiência do transporte.
Que você precisa ter
– Ensino superior em Logística, Administração, Engenharia de Produção ou áreas relacionadas;
– Experiência prévia em coordenação de transporte ou funções relacionadas;
– Conhecimento em sistemas de rastreamento de pedidos e gerenciamento de transporte;
– Habilidade para negociar e gerenciar contratos com transportadoras;
– Familiaridade com regulamentações e normas de transporte de carga;
– Capacidade de analisar dados e gerar relatórios relacionados ao transporte;
– Conhecimento básico em documentação de remessas e procedimentos alfandegários (se aplicável);
– Inglês.
Onde você vai trabalhar
Acreditamos na troca de experiências e valorizamos as relações através do Regime Presencial.
Endereço: Jabaquara – SP.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre Dexian Brasil
A Dexian, lançada em 2023, tem presença global e traz consigo quase 30 anos de experiência através de suas companhias legadas, principalmente da combinação da DISYS e Signature Consultants.
Iniciamos no Brasil 2007 como DISYS e, de lá para cá, conquistamos mais de 60 clientes de diferentes setores da economia. Como Dexian, passamos a ser uma das maiores empresas de soluções de staffing, soluções de TI e complementação de força de trabalho. Estamos liderando a indústria por meio de entrega de serviços exclusivos que combina escala global, projetos de serviço completo e agilidade tática para modernizar modelos de contratação. Apoiamos nossos clientes para encontrar a melhor maneira que seu gap de talentos seja endereçado, de maneira a suportar seu porcesso de transformação digital. Contamos com escritórios estrategicamente localizados em quatro grandes capitais: Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Assim, conseguimos nos manter próximos dos nossos clientes e consultores. Também somos uma Minority Owner Company e nos sentimos orgulhosos de termos nascido na diversidade.